
Fim do emissor gratuito de NF-e: download termina em novembro/2017
A Sefaz-MA anunciou que vai parar de oferecer o download do emissor gratuito a partir de 1º de novembro de 2017. Menos de quatro meses depois de assumir a continuidade da solução, o órgão mudou a decisão. Se você vinha usando o software para emitir as notas fiscais de bens e mercadorias de sua empresa, precisa agir rápido para adotar outra solução. Podemos ajudar você.
A informação publicada no site da Sefaz-MA informa que "a Secretaria da Fazenda do Maranhão estará encerrando os serviços de download dos emissores gratuitos de CT-e e da NF-e em seu site". Na prática, a recomendação a quem ainda usa os emissores é "migrar para alguma outra solução de emissão".
Existe alternativas ao emissor gratuito. A melhor opção é aproveitar o momento para adotar uma plataforma de gestão, com emissor integrado e conectado a sua contabilidade, exatamente como o GDOOR.
QUEM É AFETADO PELO FIM DO EMISSOR GRATUITO?
Embora a Sefaz seja do Maranhão, o emissor fornecido por ela é usado por empresas que vendem bens e mercadorias em todos os estados do País, além de empresas de serviço do Distrito Federal. A emissão de nota fiscal eletrônica é uma obrigação.
Ao contrário do sistema antigo, em que a nota em papel tinha três vias – para empresa, cliente e Fisco –, a NF-e é um arquivo digital, em formato XML, emitido para a Secretaria da Fazenda Estadual, com um certificado digital para assegurar a autenticidade das informações. A versão impressa é apenas um documento auxiliar.
Temos duas ótimas opções para você.
Gdoor PRO - Sistema completo de gestão e emissão de notas fiscais. Veja AQUI todas as funcionalidades do sistema.
Gdoor Slim - Sistema que veio para substituir o emissor gratuito do governo. Veja AQUI todas as funcionalidades do sistema.
- Fonte: ContaAzul
Entre em contato.